segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Ziggi e Ingo - Duas personalidades em Blumenau e um presente trocado


Registro do momento que Ingo Penz recebeu o boton do Maestro Ziggi, retirado do seu chapéu e colocado no chapéu do amigo de Blumenau.

Sempre com ele até o momento atual no mesmo local - destacado.
Duas personalidade marcantes e carismáticas na área musical e cultural de Blumenau, do Oktoberfest Blumenau e que fazem parte da História. Dois amigos: Siegfried Hipfl e Ingo Penz. O primeiro era mais conhecido como o "Maestro Ziggi", em português: Zigui. 
O maestro Siggi não era alemão, mas austríaco. Residia com a família em Francônia - Norte da Baviera.Veio a Blumenau, pela primeira vez, para tocar no 2° Oktoberfest Blumenau, em 1985 - junto com a sua banda Kapelle Götz Buam, que fundou em 1982
Ingo Penz, junto com seu amigo Horácio iniciou em 1986 com o Chopomotorrad, nos desfiles do Oktoberfest Blumenau, fotografo, produtor cultural, músico. 
O cenário do Oktoberfest Blumenau fez surgir a amizade e as melodias.
Maestro Siggi e sua banda.


Ingo Penz e Horácio Braun.

 Em todos os registros fotográficos que fizemos de Ingo Penz ele estava com o presente de Ziggi. Segue alguns.

Maestro Ziggi
Em 25 de novembro de 2021, no Norden, conversávamos com Ingo Penz, e ele nos deu um emocionante depoimento sobre um dos botons de seu chapéu.
Contou uma peculiar história mostrando um dos botons de seu chapéu ornado. Contou que aquele mais brilhante e no destaque, recebeu do amigo Maestro Siggi e que este momento foi registrado em fotografia. Solicitamos a Ingo, a fotografia, para a História. Recebemos e compartilhamos aqui.
Momento atemporal de amizade, que Ingo Penz recebia o presente do Maestro Ziggi.



O maestro  Siggi, da cidade francônia de Jagsthausen, partiu em 7 de agosto de 2021, com a idade de 81 anos, um pouco mais de 4 meses atrás, deste momento. 
Siggi vive na memória de seus amigos brasileiros, inúmeros amigos que fez no Brasil.


Para ler mais sobre - Clicar sobre: Siegfried Hipfl - Maestro Siggi da Kapelle Götz Buam - Parte da História do Oktoberfest Blumenau.

Um registro para a História!








































- na cidade de Jagsthausen, onde residia. A primeira apresentação da banda aconteceu em um barco escola de mergulho Juist em Neustadt Holstein com a formação contando com 9 músicos. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário