domingo, 22 de outubro de 2023

38° Oktoberfest Blumenau 2023 - Momentos - dia 16 de outubro - Lino e Orquestra

O músico Lino Vieira no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em 16 de outubro de 2023.
Dentro da grande  programação do dia 16 de outubro de 2023, do Oktoberfest Blumenau 2023, encontramos a música de Lino e Orquestra, orquestra fundada pelo músico Lino VieiraLino nos contou que teve sua formação musical dentro da Banda Municipal de Blumenau, fundada em 1962, na administração de Hercílio Deeke, pelo músico alemão Franz Baumgart, professor de música de Rikobert Döring, fundador da Banda Cavalinho Branco e que "intimou" o jovem músico Lino tocar na mesma. Lino começou a tocar na Banda Cavalinho Branco no final da década de 1980, argumentando no grupo, que o músico era um profissional de grande qualidade. Da década de 1980 até a década de 2020, Lino Vieira fez história no livro de história musical de toda a região. Atualmente toca em algumas bandas, na região, como "Lino e Orquestra", "Herr Schmidt" e outras.
Lino Vieira e Nélson “Tatu” Reiter na banda Cavalinho Branco na frente da Casa Moellmann, em 1989.
Vídeo
Nessa noite de 16 de outubro, também houve a apresentação do Show dos Velhos Camaradas, interpretado pelo centenário Coro Masculino Liedekeranz, regido pelo maestro José Carlos Oechsler. Mais uma vez, foi lembrado, com saudade, o cantor Georg Niels Rudolf Kahrbeck que partiu em 11 de setembro de 2023, com a idade de 92 anos.  Link de sua história está no final dessa postagem.
Georg Niels Rudolf Kahrbeck .
Registramos a passagem da realeza do Oktoberfest Blumenau 2023 e o casal de Vovô e Vovó Chopão, interagindo com a Banda Primavera no Setor 4. O ponto alto da interação foi a música de Helmut Högl - "Hallo Blumenau", o hino de Blumenau dentro da grande festa.

Vídeo
Quem esteve presente, nesses momentos da noite de 16 de outubro, foi o casal Frank e Márcia Rebling, ele filho de Otto Rebling, personagem histórica, sobre a qual estudamos nesse blog e "construímos pontes" entre o interior de São Paulo e Alemanha, a partir do pós 2° Guerra Mundial. Link no final dessa postagem.
Na noite em questão, também registramos a dança folclórica do grupo da Velha Central - G.F. Freiheitstanzgruppe. 

Vídeo
Também encontramos o casal de arquitetos, Nicholas Alencar e Fernanda Rabelo. Comentaram que sempre estão atentos ao conteúdo publicado nesse blog. Foi uma satisfação conhecê-los no ambiente do Oktoberfest Blumenau 2023.
Arquitetos Nicholas Alencar e Fernanda Rabelo.
As imagens comunicam
Com representantes da Vila Itoupava.

Com representantes da Vila Itoupava.



Lino e Orquestra









Banda Primavera











































Frank e Márcia Rebling.





Frank e Márcia Rebling.


Show dos Velhos Camaradas

Vídeo







Homenagem a Georg Niels Rudolf Kahrbeck.



Vídeo





















Maestro do Coro Masculino Liederkranz, José Carlos Oechsler.



Vídeo


Músico reconhecido na cidade e região, Wilson Schaade.












Mestre organeiro e músico alemão Hans Jurgen Jopp, junto do show desde o primeiro ano, em 2010. Sua história em Blumenau, no link, no final dessa postagem.






Com colegas da Arquitetura e da Cultura. Vale a pena...







Nenhum comentário:

Postar um comentário