quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Inédito - Oktoberfest Blumenau 2023 é suspensa temporariamente por conta da previsão de chuvas

Sangria do primeiro barril de chope e anúncio da abertura da
 38° Oktoberfest Blumenau em 4 de outubro de 2023.
Já faz parte da História de quase 40 anos da Oktoberfest Blumenau, de forma inédita, a suspensão temporária da festa de outubro por conta do alto nível do acumulado de chuvas em Blumenau, região e no estado de Santa Catarina.
Já havíamos recebido informações, antes do início da festa, que teve a sangria do primeiro barril de chope e o início oficial do Oktoberfest Blumenau anunciado pelo prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt na noite de 4 de outubro de 2023. 


Também, o primeiro desfile oficial da festa foi cancelado. A chuva não dava trégua. 
Em breve, compartilharemos os momentos da primeira noite de Oktoberfest Blumenau.
O desfile havia sido transferido para dia 5 de outubro, que também foi cancelado. Em um pronunciamento oficial nesse dia, o prefeito de Blumenau anunciou a suspensão temporária da festa.


A Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de Blumenau estão monitorando os números e compartilhando Site (clicar sobre) AlertaBlu - Defesa Civil em Blumenau.

Monitoramento em 5 de outubro - após a suspensão temporária da festa.

"A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, informa que a 38ª Oktoberfest será suspensa neste fim de semana. A medida foi necessária diante do cenário climático de chuva persistente e da previsão de enchente para este sábado, dia 7, conforme divulgado pela Defesa Civil de Blumenau. A festa terá as atividades suspensas a partir desta sexta-feira, dia 6, até terça-feira, dia 10, retornando no dia 11 (ou até que tenhamos um novo panorama favorável para continuidade). Por conta disso, a festa será estendida até o dia 29 de outubro.
A medida é em respeito ao público, turistas, fornecedores, patrocinadores e de toda uma cidade que se mobiliza durante o todo o ano em prol do evento. Desde o início a Oktoberfest e as enchentes recorrentes no Vale do Itajaí sempre estiveram ligadas. E são nesses momentos que a garra e a resiliência do blumenauense surgem para reconstruir a cidade. Temos a certeza que novamente vamos nos reerguer e mostrar que a Oktoberfest é o símbolo da força deste povo." Julimar Pivatto PMB.


 Saiba o que fazer com os ingressos adquiridos antecipadamente:

Clicar sobre: Com a suspensão temporária da 38ª Oktoberfest Blumenau

Previsão meteorológica em  6 de outubro de 2023

Para observar as áreas alagadas. Para isso, basta colocar o nível que deseja observar o rio/inundação e ver se sua área é atingida ou, não.
Clicar sobre o mapa abaixo


Registro para a História.

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Leituras Complementares - Clicar sobre o link escolhido: 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário