sábado, 28 de outubro de 2023

38° Oktoberfest Blumenau 2023 - Momentos - dia 20 de outubro - Show de Tim Toupet e um pouco de sua trajetória

Na noite de 20 de outubro de 2023 registramos algumas atrações e sorrisos na edição dessa Oktoberfest Blumenau. Pouco narramos com texto, pois as imagens o fazem por si e com maior propriedade.
No que tange aquilo apresentado como algo diferencial vamos contar um pouco sobre a carreira e vida, de maneira resumida, de uma das atrações da noite: Tim Toupet.


Tim Toupet - Tim Bibelhausen

Tim Toupet nasceu como Tim Bibelhausen em 28 de outubro de 1971, na cidade próxima a Köhl, chamada Pulheim. Faz aniversário hoje, dia 28 de outubro. 
Localização de Pulheim.
Além de cantor, Toupet atua como cabelereiroTim Toupet cresceu na cidade de Köln, onde seu pai e avô também exerceram a profissão de cabelereiro.
Abriu seu próprio salão em 1996 - o "Hair Concept", junto com um sócio, em sua cidade natal.
"Hair Concept", Salão do cabelereiro Tim Toupet, na cidade de Köhl.
Tim ainda dirige o “Hair Concept” e é conhecido como "cabelereiro cantor", quando atingiu o sucesso na década de 2000, com hits de festas. A primeira música que compôs "estourou" na região de Ballermann, em 2005. A música era  “You have the hair beautiful” e lembrava que "....você tem seu cabelo lindo". Ballermann é um local do litoral da Espanha, reduto alemão, também frequentado por Tim Toupet e onde também faz sucesso com música. No local há um estilo próprio regional que ficou conhecido como Ballermann, igualmente, e uma das principais características é o ritmo dançante marcado pelas batidas sincronizadas.
Em março de 2005, Tim Toupet fez parte do grupo da quinta temporada do Big Brother, onde permaneceu por duas semanas e ficou muito conhecido. Em 8 de março pediu para sair da casa. Sua popularidade aumentou mais,  na quarta temporada de Deutschland sucht den Superstar, que foi ao ar em 2006/2007.
Ele próprio não apareceu como candidato, mas sim, uma candidata chamada “Johanna” que cantou repetidamente o refrão da música  “You have the hair beautiful”, apesar da óbvia falta de interesse do júri. A aparição foi trazida à atenção do público pela mídia.
Em 2008, Micaela Schäfer participou de "I'm a Star - Get Me Out of Here!" e cantou Ich bin ein Döner. Essa música fazia parte do repertório de Tim Toupet. Tim Toupet e Micaela Schäfer teriam mantido um relacionamento por três meses. Após um período considerável, Toupet lançou o single Ein Diamant composto por Steven Alan em 7 de janeiro de 2011. No início de maio de 2013, Toupet foi visto no Celebrity Wife Swap na RTL II. Junto com Carina Crone, participou do programa Summer House of the Stars de 2023Em 2021, Toupet e sócios fundaram a startup testorando.de, um serviço de entrega de testes rápidos de corona na região de Köhl. Também foi divulgado que o cantor de carnaval de Köhl, Till Quitmann, que lançou o single Et Prima Kleber Leedem 2022, diz que Tim Toupet o plagiou em 2023, com  Beer Activist de Toupet. 
Tim Toupet tem dois filhos.
Na noite do dia 20 de outubro, no Oktoberfest Blumenau 2023, Tim Toupet apresentou um show de uma hora, iniciado com a canção que o fez conhecido no Brasil, “So Ein Schöner Tag (Fliegerlied)”.

Vídeo
Também efetuamos registros da Banda Verde Vale e mais um Show dos Velhos Camaradas, vivenciado pelo centenário Coro Masculino Liederkranz, regido pelo maestro José Carlos Oechsler.

As imagens comunicam

Tentando tirar um brinde da cervejaria que patrocina a festa - um copo.


Banda Verde Vale
Vídeo
























Oswin Reistenbach e suas duas filhas.


Parte dos cantores do Coro Masculino Liederkranz.




Parte dos cantores do Coro Masculino Liederkranz.





Hans Jurgen Jopp - Spitz.


Ademir Koch e  Leony.

Show dos Velhos Camaradas - com o Coro Masculino Liederkranz
Vídeo








Oswin Reistenbach e José Carlos Oechsler.




































Osni Neumann.











Hans Jurgen Jopp - Spitz.













Show de Tim Toupet




















Tim Toupet.



























De volta ao Show dos Velhos Camaradas

s





















Maestro José Carlos Oechsler e irmão Monatanari.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário