segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Abertura da 38° Oktoberfest Blumenau - 4 de outubro de 2023

Como já foi mencionado, o 38° Oktoberfest de Blumenau foi suspensa após sua abertura ocorrida em 4 de outubro de 2023 e também, após mais uma noite de festa que aconteceu em 5 de outubro, em função das fortes chuvas e áreas alagadas em toda a região do Vale do Itajaí.
O pico da enchente em Blumenau ocorreu no dia 9 de outubro com o nível das águas em 10,19m. No momento da suspensão da festa, ficou determinado que a mesma retornaria com sua programação normal no dia 11 de outubro, na próxima quarta feira, antes do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Também na quarta feira acontecerá o 1° desfile oficial do Oktoberfest Blumenau 2023.
Após essa breve introdução apresentamos os registros da abertura do 38° Oktoberfest Blumenau 2023, que contou com a presença de autoridades municipais, regionais, estaduais e nacionais. Também contou com um número recorde de parceiros comerciais, que também, de maneira inédita, ocuparam quase todo os espaços dos palco.
Marcações de autoridades e parceiros comerciais do Oktoberfest Blumenau 2023.

A aberturado Oktoberfest Blumenau, como ocorre de maneira tradicional desde 2011, contando com a presença dos "monges cervejeiros", contando com a performance do Coro Masculino Liederkranz. Sempre registramos esse momento do palco com os cantores do coro. Geralmente membros novatos da organização desconhecem o trabalho de registros efetuados para a História e o objetivo do trabalho voluntário e ocorreu momentos de constrangimento.

Abertura dos Monges em 2012 - Registro para a História
Mesmo assim, foi possível o registro dessa edição da festa que correu risco de ter somente dois dias de festa, se a previsão da meteorologia se concretizasse. As águas estão abaixando. 
Não somos jornalistas que prepara notícias. Nós somos uma equipe que constrói registros do tempo presente, para a história do futuro.

As imagens comunicam
Entrando na festa





Os Fritz





Antes do início da cerimônia de abertura
















O palco e os convidados na cerimônia de abertura
















Local privado para convidados




Wilson Rogério Wan-Dall - Tribunal de Constas de Santa Catarina.


Publicitário Cé.






O palco da cerimônia de abertura.



Com  a Consulesa Honorária da Alemanha em Blumenau advogada Susanne Klemz Adam e o Cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre,  Marc Bogdahn.

Com  a Consulesa Honorária da Alemanha em Blumenau advogada Susanne Klemz Adam e o Cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre,  Marc Bogdahn.








Realeza do Oktoberfest Blumenau 2023:  Rainha Joice Prochnow (26 anos) princesas Heloisa Hort (22 anos) e Edna Louise Oliveira (21anos).


Realeza do Oktoberfest Blumenau 2023:  Rainha Joice Prochnow (26 anos) princesas Heloisa Hort (22 anos) e Edna Louise Oliveira (21anos).













































































Cerimônia de Abertura e autoridades















Governador  de Santa Catarina Jorginho Mello e Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt.





































Guilherme Benno Guenther - Diretor Geral da Vila Germânica.























Pastor Flávio Paiter e o Maestro José Carlos Oechsler.



Pastor Flávio Paiter, Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt e sua esposa Sueli Hildebrandt.











































































Vídeos

Um registro para a História.

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Leituras Complementares - Clicar sobre o link escolhido: 

 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário