domingo, 10 de dezembro de 2023

Cantata Natalina nas janelas e sacadas da Prefeitura Municipal de Blumenau e caos no trânsito.

Macuca - Patrimônio Histórico ferroviário da EFSC, perdida em meio a informações publicitárias, junto a uma praça publica ocupada pelo setor privado.
Aconteceu no dia 7 de dezembro de 2023, às 20h, a tradicional Cantata Natalina nas janelas e sacadas da Prefeitura Municipal de Blumenau. O evento, que faz parte da programação do Natal em Blumenau, terá somente esta apresentação neste ano e contou com a participação do coro do Colégio Adventista. Segundo a organização, essa apresentação contou com cerca de mil e duzentos participantes. Observem as sacadas e as janelas.
Trânsito

A partir das 19h30, a Rua Padre Roberto Landel de Moura e a faixa adjacente à Prefeitura, na Avenida Presidente Castelo Branco, foram fechadas, o que provocou o caos durante o horário de saída das pessoas que trabalham ou estão em compras na área central da cidade, como também, para aqueles que passavam na região para se deslocar para o Norte do município
A administração pública deve apresentar soluções, diante de uma ação que envolve toda a cidade e cria conflitos. Às 22h ainda havia congestionamentos
Deveria existir uma engenharia de tráfego, que também, temporariamente apresentada um paliativo. Não há clima de natal que persista, diante disso, para aqueles que necessitam se deslocar na cidade no momento que outros contemplam. 
Diante do que percebemos, como urbanista, tomamos a liberdade em oferecer uma sugestão a dois agentes de trânsito municipal que estavam no local. Agradeceram, e disseram que não há condições, pois não há trabalho de homens no trânsito à noite, por qualquer motivo que não vem ao caso agora. 
Deve-se ter soluções para isso, do contrário, não há, de fato, a real busca do espírito natalino, objetivo da cantata. 


As imagens comunicam
Vídeo
Fotos
Tentando fotografar a Macuca.























Registro para história.
Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)

Uma sugestão de presente de natal. Os 35 primeiros 
artigos de nossa coluna estão impressos nesse livro.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário