quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Dia 3 de Setembro - Lançamento Público do livro "Colônia Blumenau - no Sul do Brasil" e do Filme com o mesmo título - Semana de Aniversário de Blumenau

Estamos em ritmo de postagens "Escrevendo o livro 'A Técnica Construtiva Enxaimel - Fachwerk'". Em Breve retornaremos ao ritmo de postagens diárias. Agradecemos a compreensão.
Os autores do livro "Colônia Blumenau - no Sul do Brasil" estarão em Blumenau na semana do aniversário da cidade, efetuando o lançamento público, acessível a todos os interessados em obter a obra autografada. 
O evento acontecerá no Shopping Norte, onde também será lançado o filme musicado com as imagens históricas mais impactantes. O Filme possui 50 minutos e as imagens projetadas serão acompanhadas com músicas de Bach, Mozart, Wagner mas também, os populares Kurt Weill, Velhos Camaradas, Lichtensteiner e Rosamunde polka...

Os atores:
Os autores - início do evento: Marcondes Marchetti, Bruno Kilian Kadletz e Gilberto Schmidt Gerlach.
Gilberto Schmidt Gerlach - Nasceu em São José SC no  ano de 1943. Engenheiro Civil (UFSC). Fundador do Clube Cinema N.S. do Desterro, em 1968. Foi Membro do Conselho da Aliança Francesa de Florianópolis. Academia Catarinense de Letras, cadeira 17 e IHGSC. Autor dos livros São José da Terra Firme (2007), Desterro (2010) e Ilha de Santa Catarina (2015).

Bruno Kilian Kadletz - Nasceu no Stadtplatz da Colônia Blumenau no ano de 1953. Oficial dentista (UFSC) da Polícia Militar de SC. Participou da pesquisa iconográfica para os livros São José da Terra Firme, Desterro e Ilha de Santa Catarina. Colecionador de livros e imagens de Blumenau e região. É neto do historiador Frederico Kilian e bisneto de Otto Stutzer - ex prefeito de Blumenau, e que chegou à região ainda no século XIX - irmão do Pastor Stutzer. Sua mãe - Orla Kadletz - foi uma das professoras da Ex escola alemã de Altona - atual E.M.Machado de Assis - Itoupava Seca. Bruno Kilian Kadletz é descendente de Fritz Müller.

Marcondes Marchetti - Nasceu na  ex Colônia Blumenau - atual Dona Emma no ano de 1943. Advogado e Coordenador da obra Ilha de SC - Relatos de Viajantes Estrangeiros nos Séculos XVIII e XIX ( Ed ALESC, 1979). Ex Deputado Estadual de SC (1982/1986). Atual Presidente do Conselho Estadual de Cultura. Possui grande acervo iconográfico da região do Vale do Itajaí.

Claudio Rodrigues da Silveira e o autor
Gilberto Schmidt Gerlach.
  
 Para acessar à obra on line basta clicar no link desejado - do Tomo I ou no Tomo II.

Para acessar o livro Tomo 1 - Clicar sobre: Colônia Blumenau - no Sul do Brasil 1
Para acessar o livro Tomo 2 - Clicar sobre: Colônia Blumenau - no Sul do Brasil 2



Repetindo...

Dia 3 setembro próximo, os autores estarão fazendo uma noite de autógrafos no Shopping Norte- na cidade de Blumenau com o lançamento do filme produzido a partir das imagens históricas do livro e musicado com um repertório regional clássico acompanhando o sentido da imagem, segundo Gilberto Schmidt Gerlach. Apoio Clube de Cinema Nossa Senhora do Desterro.
Reserve em sua agenda para a data do dia 3 de setembro - 19:00h no Shopping Norte de Blumenau.

Para Ler mais Sobre este Período - Clicar Sobre:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário