sábado, 13 de fevereiro de 2016

História - Resgate com Poema - Ano 1997


Lindolf  Bell 
Lindolf Bell, poeta que nasceu em Timbó e residia em Blumenau, um dos ícones da literatura (Poesia) regional, estadual e nacional fala ao Oktoberzeitung sobre sua primeira Oktoberfest Blumenau. Sr. Bell falou sobre seu primeiro Oktoberfest Blumenau na edição do dia 14 de outubro de 1997.
O poeta blumenauense/timboense nasceu no dia 2 de novembro de 1938. Se formou na Escola de Arte Dramática de São Paulo. Era filho de colonos que cultivavam a terra, na cidade de Timbó, parte do território da grande Colônia Blumenau. Sua mãe declamava poesias aos amigos e familiares. O poeta foi um dos líderes do Movimento Catequese Poética. O Movimento levava a poesia  para a rua, em recitais e cantorias. Fundou  a primeira Galeria de Arte de Santa Catarina - Galeria Açu-Açu na cidade de Blumenau - ao lado de sua esposa e dos amigos Sr. Péricles e Sra. Arminda Prade. 
Frases de Bell

“Serei breve!
Mas não tão breve
Que a eternidade
escape do coração.”

“Nada mais simples para prender-me.
Nada mais simples para perder-me.” 

“E eu nasço do brilho da clara idade da tua luz.”

Sua entrevista sobre sua primeira Oktoberfest...
"Um dos grandes poetas e promotores da cultura em Santa Catarina, Lindolf Bell lembra da sua priemira Oktoberfesr com emoção, por ter sido a redescoberta da história e das origens germânicas."
Parte do Jornal de Santa Catarina

“Menor que meu sonho não posso ser.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário